Vivo deve oferecer internet de graça a clientes brasileiros que assistirem propagandas de seus anunciantes
Um novo projeto da operadora Telefónica, que comanda a Vivo no Brasil, deve acabar com problemas de quem ultrapassa o limite de dados em seus planos mensais. A novidade permite que clientes recebam dados extras ao assistirem a vídeos publicitários.
Segundo a empresa, o “bônus” também será destinado a aqueles que responderem a pesquisas de anunciantes.
“É uma troca interessante, onde nós podemos dizer a um cliente: se envolva com esta marca e você poderá obter dados gratuitos ou subsidiados”, comentou o diretor global da companhia, Daniel Rosen.

A Telefónica ainda não divulgou como será feito tal envolvimento e se as marcas devem desembolsar mais para os diferentes tipos de engajamento. Isso significa que um anunciante pode pagar um valor superior ao usuário que gastar mais tempo respondendo a uma pesquisa do que aquele que apenas assistiu a um vídeo publicitário mais curto.
A intenção é usar o serviço em mercados emergentes, onde o consumir desembolsa uma quantia maior para ter acesso aos planos de dados. A novidade deve começar a ser testada em breve. Ainda não foram divulgadas as regiões onde estará disponível.
Fonte: Olhar Digital