Rede de hotéis inova ao adotar robôs-mordomos para atender clientes
O fim de ano é sempre de muita expectativa e planejamento, já que a maioria das pessoas tem a possibilidade de ter folga ou férias prolongadas, podendo fazer aquela viagem incrível. Ao chegar ao hotel, geralmente as pessoas acabam precisando solicitar um serviço de quarto, com um garçom ou funcionário habitual do local. Mas caso o destino da viagem seja a Califórnia, prepara-se para se surpreender com funcionários robôs.
O hotel Aloft, em Cupertino (EUA), tem adotado robôs para fazer o papel de mordomo no local. A rede de hotéis Starwood, contratou robôs-mordomos para atender às solicitações dos hóspedes na unidade.
Os chamados Botlrs transportam bebidas, toalhas e outros objetos para os mais de 120 quartos do hotel. Ao ligar na recepção, os robôs, que utilizam sensores e conexões WiFi/4G para se comunicar com o local, são enviados até os quartos, seja pelos elevadores ou através dos corredores.
O Hotel escolhido para o teste tem uma razão especial. Cupertino fica localizada no Vale do Silício, local de grandes empresas do ramo da tecnologia, como Google, Apple, Facebook e IBM.
A fabricante responsável pelo robô é uma startup estabelecida na região, que recebeu um aporte financeiro de 5 milhões de reais para desenvolver soluções utilizando as máquinas no setor de serviços.
Até o momento os mordomos do futuro ainda estão em período de testes, sendo o próximo passo distribui-los através dos outros 100 hotéis da rede hoteleira.
Fonte: Hypeness