Empresa cria case que permite imprimir fotos tiradas com celular de forma instantânea
Após as câmeras Polaroid enfrentarem um ressurgimento no mercado, especialmente entre as celebridades, uma novidade pode aproveitar o momento oportuno para chegar ao mercado.
O case Prynt permite que se utilize o telefone celular para fotografar e imprimir a foto de forma instantânea.
Ele transforma as imagens digitais em fotos físicas com um toque de botão, sem a necessidade de conexão.
A empresa francesa está trabalhando em um recurso de realidade aumentada que também irá reproduzir vídeos a partir de imagens impressas.
Prynt foi desenhada por uma startup francesa com o mesmo nome, liderado por Clement Perrot.
A versão protótipo leva 50 segundos para imprimir uma foto. As fotografias são enviadas para o case por Bluetooth, e, em seguida, são impressas de forma semelhante às tradicionais câmeras Polaroid, usando uma mistura de material reagente com produtos químicos nas camadas para formar a imagem final.
A Case Prynt está pronta para ser lançada no site de financiamento Kickstarter, no início do próximo ano, e vai custar cerca de 250 reais (preço fora do Brasil).
A empresa disse que esta versão final irá imprimir imagens em cerca de 30 segundos e será capaz de armazenar até 30 folhas de papel.
Inicialmente ela poderá apoiar telas de 4 polegadas, como aquelas vistas no iPhone 5S e 5C, mas modelos maiores serão liberados posteriormente.
Fonte: Daily Mail