Empresa cria capacete que promete acabar com a calvície
Uma empresa da Califórnia surgiu com o que afirma ser a solução para a queda de cabelos – um capacete que dispara lasers frios no couro cabeludo do usuário para estimular o crescimento dos fios de cabelo.
O capacete Theradome é dito como o único tratamento a laser que pode ser usado em casa. O preço da novidade é de cerca de R$ 1.800.
O novo cabelo cresce saudável, com o dobro do tamanho do folículo existente, e pode até impedir a perda de cabelo.
O Theradome permite que as pessoas usem esta tecnologia avançada em casa, e contém lasers de alta eficiência que produzem praticamente nenhum calor.
A tecnologia, no entanto, tem um preço elevado se pensarmos em popularização. Ela conta com 80 lasers, fazendo com que a luz atinja toda a região do couro cabeludo.
Os usuários devem usar o capacete entre 20 minutos a 1 hora, duas vezes por semana. Entre as primeiras 18 a 24 semanas, o Theradome é projetado para reverter o encolhimento dos folículos pilosos para sanar a queda do cabelo.
Após 28 semanas de uso regular, o capacete renova os cabelos, aumentando o fluxo sanguíneo nos folículos do couro cabeludo, estimulando a microcirculação e melhorando o metabolismo das células.
Depois de 50 semanas os cabelos aparecerão mais grossos e cheios na cabeça. O capacete foi uma ideia do ex-cientista da Nasa, Tamim Hamid, que é o fundador e executivo-chefe da Theradome.
Fonte: DailyMail