Saiba por que macarrão instantâneo faz mal à sua saúde
Muitas pessoas gostam de consumir macarrão instantâneo, pois se trato de um alimento prático. No entanto, este produto faz mal à nossa saúde.
Ele possui alto teor de sódio, gordura e conservantes, e antes de ser embalado é frito, o que favorece que você ganhe peso.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo máximo de sal por dia deve ser de apenas 4 gramas, ou seja, em torno de colher rasa de café, e o grande problema é que cada embalagem de macarrão instantâneo possui pelo menos o dobro deste valor.
O alimento também contém muitos aditivos, corantes artificiais e toxinas, como glutamato monossódico, que causam danos à saúde em longo prazo.
Por ser um produto industrializado muito processado deve ser evitado ao máximo.
Veja abaixo alguns malefícios que o alimento nos traz:
1. Aumento da pressão arterial;
2. Problemas cardíacos;
3. Colesterol ruim;
4. Comprometimento renal;
5. Aumento de peso;
6. Síndrome metabólica.
O ideal é optarmos por alimentos mais saudáveis e com pouco sal. A boa notícia é que é possível fazer um macarrão saudável rápido. Uma excelente opção é preparar um macarrão tradicional, tipo espaguete.
Ingredientes:
1 litro de água, 1 dose de macarrão para 2 pessoas, 3 dentes de alho, 2 tomates maduros, 1 colher de azeite, 1 folha de louro, orégano e sal à gosto, queijo parmesão ralado para polvilhar.
Modo de preparo:
Leve a água ao fogo e deixe ferver, em seguida adicione o macarrão e deixe cozinhar. Em outra panela, refogue o alho com o azeite e coloque os tomates cortados, os temperos e a folha de louro. Quando o alimento estiver cozido, escorra a água e adicione o molho e o queijo ralado.
Acompanhe o prato com uma salada de folhas verdes e cenoura ralada.