Mães que amamentam assistindo TV contribuem para a obesidade de seus filhos
A obesidade infantil está aumentando a cada dia. As crianças de hoje brincam menos fora de casa, e, com isso, se exercitam menos. Os computadores e vídeo game são os principais vilões.
O professor da Escola New York University Of Medicine, Dr. Mary Jo Messito, realizou um estudo com 189 mulheres grávidas para a prevenção da obesidade.
As mães foram acompanhadas durante a gravidez até o terceiro ano de vida da criança, recebendo todo apoio nutricional neste tempo e tendo alguns hábitos analisados.
O estudo mostrou que o dia a dia interferiu muito no crescimento dos bebês e principalmente no seu peso. As grávidas que assistiam televisão enquanto amamentavam preencheram a lista com os bebes mais obesos, sendo que 71% relataram comer em frente à televisão enquanto grávidas e após o nascimento continuaram a amamentar vendo TV.
As crianças carregam com si as características maternas adquiridas no útero da mãe, que se aperfeiçoam na primeira infância.
Se você é ou está prestes a se tornar mãe, lembre-se de uma dica: ajudar a criança a desenvolver hábitos sadios, como alimentação adequada e a prática de atividades físicas começam desde o primeiro mês de gestação.
Fonte: Daily Mail