Esqueça as regras de alimentação saudável que você conhece
Para termos uma vida mais saudável, muitos nós tomamos atitudes por conta própria, ou seja, sem procurarmos ajuda profissional devidamente qualificada.
Aí seguimos, por exemplo, receitas sem pé nem cabeça para podermos emagrecer, e vamos tomando um caminho que pode não ser o mais adequado.
A lista abaixo mostrará o que estamos falando, pois desconstruirá algumas regras de alimentação que você tem na cabeça.
Confira:
1. Trocar Coca-Cola por suco de maçã: este último produto é mais calórico que o refrigerante. A melhor alternativa é fazer o próprio suco e também beber água.
2. É comum pensarmos que os vegetais frescos são melhores que os preparados, mas isso é um equívoco. Cada um deles tem benefícios.
3. Achar que sushis têm menos carboidratos que hambúrgueres.
4. Substituir o sal por molho de soja (molho shoyu): uma única refeição de comida japonesa, por exemplo, pode conter várias doses diárias de sal recomendadas.
5. Achar que devemos substituir o açúcar por mel: na verdade, o mel tem mais calorias que o açúcar.
6. Pensar que frutas secas são um excelente aperitivo: ao serem secas, as frutas podem perde até 80% de suas vitaminas e antioxidantes. Então prefira as frutas frescas.
7. Que pipoca não é saudável: uma xícara de pipoca preparada no forno contém quase duas vezes mais antioxidantes que uma porção de qualquer legume e fruta.
8. Esquecer-se do queijo se estiver de dieta: na verdade você pode consumi-lo razoavelmente.
9. Não consumir álcool: uma taça de vinho tinto ajuda no funcionamento dos vasos sanguíneos.
10. Pensar que os óleos saudáveis melhoraram qualquer tipo de alimento: quando aquecido, o óleo de linhaça, por exemplo, vira veneno.
11. Se não tem gordura, é porque é mais saudável: produtos livres de gorduras têm mais calorias que os produtos comuns.
Fonte: Incrivel.club