É surpreendente o que acontece com nosso corpo quando comemos duas bananas por dia
Quando mudamos alguns hábitos diários, o nosso corpo responde apresentando mudanças.
O consumo de frutas é algo extremamente indicado por profissionais da área da saúde, e você sabe o que a banana, por exemplo, pode lhe proporcionar?
Veja, a seguir, o que acontece com o nosso corpo quando comemos duas bananas por dia.
Confira:
1. A pressão arterial volta ao normal: a fruta reduz a pressão arterial devido ao potássio, nutriente que contém.
2. Elimina o excesso de peso: elas são ricas em fibras, e isso diminui a vontade de comer mais após consumi-la. A fruta também possui um tipo de amido que reduz o apetite. Além disso, reduz o nível de açúcar no sangue e eleva a sensibilidade do seu corpo à insulina. Quando as células corporais não são sensíveis à insulina, não há absorção da glicose, e o pâncreas a produz em maiores quantidades.
3. O risco de anemia diminui: a fruta contém bastante ferro, que estimula a produção de glóbulos vermelhos. Ela também contêm vitamina B6, que regula os níveis de glicose no sangue.
4. A digestão melhora: além de serem facilmente digeridas, as bananas não irritam o trato gastrointestinal. A fruta pode ser consumida por pessoas que sofrem com gastrite e azia, e restaura os minerais perdidos quando uma pessoa está com diarreia.
5. Alivia o estresse: a fruta é capaz de melhorar o seu humor, já que contém triptofano, que é exigido por nosso organismo para receber serotonina (o “hormônio da felicidade”). A banana também contém magnésio, que é responsável por produzir o bom humor e melhorar o sono.
6. Seu déficit vitamínico será preenchido: a fruta é rica em vitamina B6. Ela possui cerca de 20% de sua necessidade diária de vitamina B6, o que ajuda seu organismo a produzir insulina, hemoglobina e aminoácidos necessários para a criação de células saudáveis.
Além disso, a banana contém 15% da nossa necessidade diária de vitamina C, e também ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis e produz colágeno.
7. Seus níveis de energia aumentarão: o potássio contido na fruta protege os músculos das dores e o carboidrato fornece energia para um treino pesado.
Fonte: Brightside