Dormir por 6 horas diárias deixa aparência destruída e faz engordar, garante estudo
Um novo estudo realizado pela Sleep School, de Londres, na Inglaterra, descobriu que a qualidade do sono afeta e muito a aparência da pessoa, além de interferir em todo o funcionamento do organismo.
Como sabemos, 8 horas de sono por dia é ideal, mas a vida agitada acaba fazendo com que muitos durmam menos tempo, cerca de 6 horas por noite. Por mais banal que isso pareça, o resultado à saúde é devastador.
Sarah Chalmers, de 46 anos, participou do estudo e reduziu a quantidade de horas dormidas por noite, sem sonecas durante o dia, para comparar o antes e depois de sua aparência. Ela também relatou sintomas clássicos da falta de sono.
De acordo com as informações, na primeira noite ela deveria dormir apenas 4 horas, e nos três dias seguintes ela teve o sono padrão, de 8 horas.
Mas durante outros 5 dias seguidos, ela restringiu seu sono a apenas 6 horas diárias.
Os dias em que ela começou a dormir pouco a levou a efeitos como falta de atenção, problemas de memória, irritabilidade e muita fome.
Segundo a dermatologista Dra. Anita Sturnham, a qualidade do sono faz a pele ficar opaca e sem vida, aumentando as rugas e olheiras.
Isso ocorre devido aos elevados níveis de cortisol presentes no organismo, que quebra as proteínas responsáveis por manter a pele sempre elástica e bela.
O resultado obtido reforça a tese de que dormir pouco deixa a pessoa com aparência desgastada, mau humor, falta de atenção além de fazê-la engordar.
Fonte: Daily Mail