Conheça um antigo e poderoso remédio caseiro capaz de salvar você de inflamações no intestino e no estômago, e até mesmo do diabetes
O repolho é um vegetal extremamente saudável, mas você sabia que ele pode te ajudar em casos de inflamações no intestino e estômago?
Além de ser rico em vitamina C, auxiliando na cicatrização de úlceras pépticas, prevenção de câncer de cólon e demais tumores malignos causados pelo estrogênio, ele também contém poucas calorias, possui fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A.
Aqueles que consomem maiores quantidades deste alimento, têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, devido aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas contidas nele, capazes de inibirem o crescimento de tumores e de protegerem as células dos problemas ocasionados pelos radicais livres.
Mulheres que consomem maiores quantidades do vegetal também têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário.
Ele também pode ajudar em casos de úlceras, náuseas, nevralgias, erisipela, gota, reumatismo e rouquidão, assim como é recomendado para o sistema digestivo e para fígado.
É indicado o consumo de um copo de suco de repolho pela manhã em jejum para os casos citados e como preventivo. Este suco também é benéfico para quem sofre de diabetes, já que reduz a glicose e elimina o excesso de peso.
O suco pode ser misturado à cenoura ou salsão, e melhor ainda é quando ele é fermentado. Ele pode gerar benefícios para pessoas que sofrem com problemas de estômago e intestino.
Veja, a seguir, como fazê-lo:
Primeiramente, lave e pique o repolho (quantidade para encher o liquidificador). Em seguida adicione água até cerca de 2/3 do copo do liquidificador. Bata em alta velocidade até misturar completamente.
Faça o processo com mais duas jarras, posteriormente despeje o líquido em duas tigelas e deixe descansar por 3 dias, em temperatura ambiente e coberto com um plástico filme.
Após este tempo, o suco está pronto para consumo, basta coar e jogar a polpa fora, deixando apenas o líquido na geladeira.
Faça todo o procedimento quando o suco estiver acabando. No entanto, reduza a água e coloque ½ xícara do primeiro suco junto com a nova mistura antes de ir para o liquidificador. Isso irá acelerar o processo de fermentação, fazendo com que ele esteja pronto para consumo em apenas um dia.
Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.