Conheça o banho de vapor à base de plantas medicinais que trata mioma, higieniza a vagina e acaba com fungos
Todos nós sabemos que algumas plantas são medicinais e capazes de tratar diversos problemas de saúde.
Hoje, vamos ensinar um tratamento caseiro que é considerado excelente para a saúde feminina. Trata-se de um banho de vapor. Ele ajuda a higienizar a vagina, elimina fungos e ajuda a tratar mioma.
É importante salientar que o tratamento deve ser realizado um ou dois dias após o período menstrual, e é recomendável que não seja feito em casos de suspeita de gravidez.
Entre os benefícios estão:
1. Elimina toxinas do corpo
2. Regula o ciclo menstrual
3. Trata infecção fúngica e cistos vaginais
4. Equilibra a flora vaginal
5. Cuida do útero e do cólon
6. Oxigena o sangue
7. Limpa as membranas do tecido vaginal e do útero
8. Trata mioma uterino
Para realizar este banho são necessários alguns cuidados: ele deve durar entre 20 e 45 minutos, a água não pode estar muito quente e não se deve aproximar a vagina da preparação.
Podem ser usadas as seguintes ervas: lavanda/alfazema, orégano, manjericão, alecrim e camomila. Lembre-se de verificar se você não tem alergia à erva escolhida.
Ingredientes: 4 litros de água filtrada e 1 xícara da erva seca que você escolher.
Ferva a água por aproximadamente 10 minutos e adicione a erva. Deixe a mistura descansar tampada por 5 minutos. Posteriormente coloque-a em uma bacia, e sente-se sem roupa na beirada de uma cadeira, deixando o vapor da água atingir as partes íntimas.
Para não deixar o vapor escapar, envolva uma toalha na cintura. Permaneça assim por 20 a 30 minutos. Dessa forma o tecido vaginal absorve as propriedades das ervas.
É possível que a mulher sinta uma leve cólica e apresente algum corrimento depois do tratamento, mas isso é considerado normal. Faça esse procedimento uma ou duas vezes a cada seis meses.
Atenção: esta é uma informação para tratamento caseiro e não substitui a orientação de um especialista. Consulte seu médico sempre.