Aprenda uma maneira de usar limão e água para soltar o intestino
Muitas pessoas sofrem com intestino preso, e uma ótima indicação para este caso é o consumo em jejum de um copo de água morna com meio limão espremido.
A água com limão é capaz de eliminar as toxinas que se acumulam pela presença de fezes por um longo período de tempo no intestino, evitando a absorção pelos pequenos vasos sanguíneos contidos no mesmo, evitando o risco de voltarem para o sangue e contaminarem o corpo.
Outra opção é o preparo de um chá de limão colocando meio limão espremido em uma xícara de água quente e em seguida adicionar a casca da fruta, aguardando por alguns minutos. Consuma ainda morno, sem adoçar.
Para combater este problema e potencializar este tratamento caseiro é recomendado o consumo de mais fibra, já que elas irão aumentar o bolo fecal, e consumir mais água para que as fezes passem mais facilmente pelo intestino.
Veja o que fazer:
1. Aumentar o consumo regular de alimentos ricos em fibras, como vegetais folhosos e acrescentar fibras como linhaça moída, farelo de trigo no suco, vitamina, sopa, feijão ou na carne. Procure consumir isso em todas as refeições do dia;
2. Realizar atividades físicas, pois elas ajudam a esvaziar o intestino;
3. Consumir alimentos que soltam o intestino, como iogurte batido com mamão;
4. Consumir 2 litros de água por dia, ou chá ou suco de fruta natural, mas sem estar coado;
5. Consumir frutas com casca todos os dias;
A prisão de ventre se caracteriza quando a pessoa passa mais de 3 dias sem evacuar e quando o faz, as fezes são muito secas, chegando a machucar a região anal, podendo provocar sangramento, hemorroidas e fissura anal.
A principal causa está na ingestão de poucas fibras no dia a dia, além do consumo de água restrito. Mesmo que a pessoa faça um bom consumo de fibras, se não houver a ingestão suficiente de água, o bolo fecal não irá deslizar pelo intestino, ficando acumulado.
Aqueles que são sedentários também possuem mais chances de ter prisão de ventre. Dentre as outras causas mais comuns para a constipação intestinal incluem-se as doenças e obstruções no intestino, que são situações que necessitam de uma avaliação médica.
Atenção: lembre-se sempre de consultar um médico ao perceber qualquer sintoma do problema.