Aprenda a fazer um dos maiores exterminadores de gordura de todos os tempos
Eliminar o excesso de gordura do corpo é o grande desejo de muitas pessoas, não é verdade?
Emagrecimento e desintoxicação são assuntos muito importantes para a nossa saúde. Ao consumirmos inadequadamente certos alimentos cria-se o acúmulo de muco no
cólon. Este é formado por toxinas que prejudicam nosso organismo, causando queda de energia, aumento de peso e dores de cabeça.
É importante consumir vegetais ou frutas frescas para realizar essa limpeza do corpo, preferindo os alimentos ricos em fibras e outros nutrientes.
Existe uma outra alternativa bem eficaz, uma receita à base de maçã. A fruta contém fibras que, além de evitarem a sensação de fome, ajudam na eliminação de toxinas do organismo.
É importante salientar que quando consumimos muita maçã, precisamos beber bastante água.
A semente de linhaça é outro ingrediente importante na receita que será mostrada a seguir, pois é rica em fibras e melhora a absorção dos nutrientes no intestino, contribuindo para retardar o esvaziamento gástrico.
Ou seja, ela ajuda a diminuir o risco de câncer de cólon. Dentre suas outras vantagens podemos citar que ela contém propriedades que atuam como antioxidantes e ajudam a prevenir doenças no coração, devido à presença de ômega 3.
Podemos contar também com as propriedades da chia, que contém muitas fibras, auxiliando o sistema digestivo a ficar saudável.
A semente também possui muitas vitaminas e nutrientes, e ajuda a fortalecer a saúde do coração, além de ajudar no emagrecimento.
Veja, a seguir, a receita:
Ingredientes: 1 maçã, 1 colher (sopa) de linhaça moída na hora (pode ser no liquidificador), 1 colher (sopa) de sementes de chia, 1 colher (chá) de mel e 1 xícara de água.
Modo de fazer: no liquidificador, misture todos os ingredientes, exceto a semente de chia. Após isso, acrescente a chia e misture bem. Em seguida, deixe repousar por cinco minutos ou até notar que as sementes começaram a inchar.
Consuma duas vezes por dia, por 15 ou 20 dias.
Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!