7 coisas que você deve evitar fazer antes de ter uma relação íntima
Antes de ter uma relação intima é importante se atentar para alguns cuidados básicos, a fim de evitar problemas e constrangimentos.
Exagerar na bebida ou na alimentação, por exemplo, pode criar situações desconfortáveis para o casal.
Pensando nisso, trazemos 7 coisas que você deve evitar fazer antes de ter uma relação íntima.
Dá só uma olhadinha:
1. Comer demais: exagerar na alimentação instantes antes da relação pode causar gases, regurgitação e mal-estar abdominal. Além disso, o organismo gasta muita energia para realizar a digestão, o que pode gerar indisposição e cansaço.
2. Comer certos tipos de alimento: queijo, leite, frituras e gorduras podem facilitar a produção de gases e odores, e também deixar a digestão mais lenta e difícil. Alimentos enlatados, salgados e embutidos podem atrapalhar a circulação sanguínea, diminuindo o estímulo para a relação e dificultar a ereção no homem. Alimentos cítricos, ácidos ou picantes podem mudar o sabor da lubrificação íntima especialmente em mulheres, o que pode levar à irritação na área genital do parceiro.
3. Usar alimentos nas preliminares: frutas, doces ou verduras durante as preliminares podem modificar o Ph da região íntima, especialmente das mulheres, elevando o risco de candidíase e outras infecções, além de possíveis irritações.
4. Ter descuido com a higiene: este comportamento pode provocar odores pelo corpo ou mau hálito, e isso pode acabar com qualquer relação. Neste caso, é ideal tomar um bom banho, aparar os pelos, e realizar higiene bucal, além disso, é fundamental utilizar roupas íntimas limpas.
5. Tomar anti-histamínicos: determinados remédios contêm substâncias que provocam sono, como, por exemplo, dimenidrinato, presente no dramin, ou difenidramina, hidroxizine e clemastina, presentes em anti-histamínicos.
6. Estar muito ansioso ou preocupado: estas alterações emocionais podem atrapalhar a relação íntima, já que impedem o relaxamento e o prazer, além de provocarem dificuldades para ter uma ereção, nos homens. Em longo prazo isso pode piorar o desejo sexual e a libido.
7. Fazer depilação íntima: procedimentos capazes de irritar a pele podem provocar dores e feridas, o que eleva as chances de infecção por doenças sexualmente transmissíveis.