3 truques caseiros bem simples para os ratos ficarem bem distantes do seu lar
Os ratos são animais que podem ocasionar riscos à nossa saúde, podendo transmitir doenças através de suas fezes e urina.
Sendo assim, é necessário tomar cuidados para evitar a presença destes roedores em nossa casa.
O ideal é deixar tampada toda fresta que possa dar acesso ao nosso lar. Caso você tenha animais de estimação, evite deixar a vasilha de ração cheia durante a noite, para que não atraia esses bichos.
Em geral, as pessoas utilizam venenos perigosos para eliminar os roedores, e isso pode representar riscos para os pets, e até mesmo para os seres humanos.
Pensando nisso, trazemos algumas receitas para você se livrar destas pragas de uma forma bem fácil e sem o uso de substâncias químicas perigosas.
Confira:
1. Óleo de menta: coloque em um frasco tipo spray algumas gotas de óleo essencial de menta e água. Pulverize nas portas, janelas e nos cantos da casa, e então este ambiente não será mais propício para os ratos. Além disso, por ser natural, não vai colocar a saúde da família em risco.
2. Gesso e farinha de trigo: faça uma mistura usando farinha de trigo, gesso seco e sal, e coloque-a na entrada da casa, ou em áreas que os roedores passam. A ingestão da mistura irá matar os animais.
Ingredientes: meia colher (sopa) de farinha branca, meia colher (sopa) de sal e meia colher (sopa) de gesso branco.
Modo de fazer: em um recipiente, coloque a farinha e acrescente o sal e o gesso, misturando até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura em um local onde os ratos passem frequentemente. Ao consumirem a preparação, o sal causará sede e o rato irá em busca de água. Quando ela se misturar com o gesso, o roedor irá morrer. Mas tenha cuidado para que seus animais de estimação não consuma da mistura.
3. Chocolate em pó com gesso: os roedores gostam de chocolate. Faça uma mistura de chocolate em pó e gesso, e coloque fora da casa. Ao consumirem da mistura, os ratos irão ter o aparelho digestivo agredido, ocasionando a morte.
Os métodos só devem ser utilizados em casos extremos. O correto é manter a casa e o entorno da mesma bem limpos, para que estas pragas não apareçam.