Fátima Bernardes relaciona vandalismo no Distrito Federal aos apoiadores de Bolsonaro
A apresentadora Fátima Bernardes postou um vídeo no Instagram nesta terça-feira (13/12) criticando o vandalismo ocorrido em Brasília na noite de segunda-feira, enquanto relacionou o fato aos apoiadores de Bolsonaro.
A apresentadora fez alusão à derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, indicando uma relação com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que desde o fim das eleições estão realizando manifestações em frente a quartéis do país.
“Imagina se torcedores brasileiros e jogadores lá no Catar não aceitassem o resultado e saíssem pelas ruas de Doha botando fogo em ônibus, carros, depredando prédios públicos, agredindo a polícia, ameaçando a segurança de quem estava na rua? O que você diria? Certamente criticaria, acusaria de vandalismo, de crime. Diria frases como “perdeu, tem que respeitar o adversário” – comentou ela.
Além disso, Fátima disse que os vândalos são pessoas que não aceitam a vitória de Lula nas eleições. Ela continuou dizendo: “Pois bem, ontem algo muito grave aconteceu em Brasília. Brasileiros que não aceitam o resultado das urnas, da vontade da maioria dos eleitores, levaram terror à capital do país. Eu fiquei horrorizada com o que vi pela TV. A que ponto informações falsas, mentirosas, levaram essas pessoas, né? Elas vivem um delírio. Foram atos criminosos”.
Fátima, que já expressou que votou em Lula, fez até mesmo um pedido aos apoiadores de Bolsonaro.
“Você, que votou no candidato derrotado, mas não concorda com essa violência, com esse terror, precisa fazer a sua parte. Você precisa se manifestar contra esses atos criminosos, que não vão mudar o resultado das urnas, mas que estão prejudicando e muito o país e os cidadãos brasileiros,” finalizou.