VÍDEO: paciente que havia falecido no dia anterior é recebido e levado ao quarto por funcionário de hospital
O diretor de um hospital argentino teve que aparecer para esclarecer o mistério por trás de um vídeo da câmera de segurança do local, que mostra o momento em que um segurança apareceu para receber um paciente fantasma.
O vídeo arrepiante exibiu o momento em que as portas automáticas do Sanatório Finochettio foram abertas na madrugada de 11 de novembro, fazendo com que o guarda se afastasse da mesa.
O funcionário, cujo nome não foi divulgado, removeu a barreira retrátil como se fosse deixar uma pessoa entrar, e parecia anotar algo em uma prancheta.
O incidente ficou mais assustador quando o guarda fez movimentos com a mão direita, como se estivesse mandando alguém andar na frente, antes de colocar a prancheta em cima da mesa.
Veja o vídeo:
Uma segunda câmera de vigilância mostra o segurança agarrando uma cadeira de rodas e gesticulando com as mãos como se estivesse indicando a alguém por onde andar.
Em seguida ele empurrou a cadeira de rodas contra a parede e voltou para sua mesa.
Os meios de comunicação da Argentina informaram que o guarda havia registrado o nome de uma mulher que havia morrido no hospital no dia anterior.
No entanto, o diretor de assessoria de imprensa do hospital, Guillermo Capuya, esclareceu a confusão e confirmou que a porta de entrada estava com problemas, o que a levou a abrir 28 vezes em um período de 10 horas.
Ele disse que o comportamento estranho do segurança que foi capturado pela câmera pode ter sido uma simples pegadinha. “Não sei se é para fazer piada ou o quê, mas viralizou. O que eu não acredito é em fantasmas”, disse Capuya.
Ele acrescentou que o guarda de segurança, que foi contratado por uma agência terceirizada, nunca registrou o nome de nenhum paciente no sistema.
“Disseram que a pessoa cadastrou alguém que já havia falecido, e isso não é verdade, não tem nada, não tem nenhum registro que mostre essa pessoa”, disse Capuya.
Apesar das explicações, muitas pessoas ainda acreditam que as informações vagas do diretor sejam apenas um disfarce para que as pessoas não tenham medo do hospital. E você, acredita em fantasmas?
Fonte: DailyMail