Vídeo: gorila é morto após menino de 4 anos invadir sua jaula em zoológico nos EUA
Um vídeo angustiante registrado em um zoológico mostrou o momento em que um gorila de 17 anos de idade arrastou, por minutos, uma criança de 4 anos, que havia caído no fosso onde o animal vivia.
O menino, cuja identidade não foi divulgada, caiu de uma altura entre 3 à 3,5 metros enquanto estava no Zoológico de Cincinnati, EUA, supostamente com parentes.
Havia três gorilas no local, um macho e duas fêmeas. O macho – de 180 quilos chamado Harambe – não obedeceu aos chamados dos tratadores e ficou sozinho com a criança por angustiantes 10 minutos.
Após esse tempo os funcionários do zoológico balearam fatalmente o animal e o garoto foi levado consciente para o Cincinnati Children Hospital Medical Center, um hospital infantil, após sofrer ferimentos graves.
De acordo com o que explicou o diretor do zoológico, Thane Maynard, o gorila não parecia estar atacando o menino – alguns dizem que ele queria apenas proteger a criança – e que tranquilizantes não teriam efeito imediato sobre Harambe.
Além disso, julgou-se que a situação oferecia risco ao menino e, assim, o primata teve que ser baleado. Funcionários do zoológico estão investigando como a criança caiu no fosso. Defensores dos animais estão reclamando sobre como o caso foi resolvido.
Fonte: DailyMail