Veja momento emocionante em que mãe de adolescente, morta por tiro, dá abraço em assassino de sua filha como sinal de perdão
Uma mãe perdoou o assassino de sua filha com um comovente abraço depois que ele aceitou um acordo judicial em um tribunal da Flórida, Estados Unidos.
O abraço entre Ady Guzman de Jesus e Jordyn Howe, de 16 anos, preso no tribunal de Miami-Dade após se declarar culpado de homicídio por atirar acidentalmente em Lourdes (Jina) Guzman-DeJesus, em um ônibus escolar em 2012, foi o momento mais emocionante do julgamento.
“Eu nunca poderia ter imaginado a mãe da vítima abraçando o assassino de sua filha”, disse o juiz Ellen Sue Venzer.
Howe, lutando contra as lágrimas, disse: “Eu sinto muito”, quando Ady o abraçou apesar da tristeza pela perda de sua filha.
Ela tentou falar durante a audiência, mas estava muito emocionada e não conseguiu. O advogado da mulher, Ron Book, assumiu o comando e leu uma declaração que dizia que a mãe não teria a oportunidade de ter de volta a filha.
Howe acabou sendo mantido fora da prisão, e, segundo Ady, isso seria o que a filha gostaria que acontecesse. Howe vai participar de um acampamento de jovens por um ano, e vai falar em escolas sobre os perigos das armas.
“Nós podemos fazer uma mudança para ajudar outras crianças”, acrescentou Ady. Howe e Lourdes eram amigos, mas ele acidentalmente atirou no pescoço dela depois que levou uma arma de seu padrasto para a escola onde estudavam.
Ele apontou a arma para Lourdes, mas não sabia que funcionava, e acabou puxando o gatilho. Howe confessou o tiro logo depois, mas a menina de 13 anos morreu mais tarde no hospital.
“Sinto muito por sua perda e peço desculpas por ter feito o que eu fiz”, disse Howe no tribunal. O juiz o condenou como um menor. O adolescente será supervisionado pelo Departamento de Justiça Juvenil da Flórida até que ele complete 21 anos.
Fonte: NYDailyNews