Ter muita relação íntima faz as pessoas infelizes, afirmam cientistas
Um novo estudo afirmou que ter muita relação íntima pode tornar as pessoas infelizes.
A ideia não é quantidade, e sim qualidade na hora de se realizar o ato, segundo especialistas, que confirmaram que as pessoas felizes o são independente da quantidade de vezes que conseguem sexo.
O experimento descobriu que os casais que têm menos relação íntima aproveitar melhor as vezes que a fazem.
Os pesquisadores recrutaram 64 casais, onde metade foi orientada a dobrar a quantidade de relações que tinham, enquanto a outra parte se manteve como de costume.
Os casais que tiveram mais atos românticos disseram que eram mais felizes e apreciavam mais a relação íntima com menos quantidade. Tanto homens como mulheres disseram que “não foi muito divertido”.
O cientista George Loewenstein disse que era o prazer, e não a frequência das relações, que colocava as pessoas de bom humor.
Ele disse que “ter relações íntimas por um motivo diferente do fato de que você gosta e quer sexo” poderia prejudicar a sua qualidade.
Tamar Krishnamurti, que ajudou a projetar o estudo da Universidade Carnegie Mellon, acrescentou: “Em vez de se concentrar no aumento da frequência, os casais podem querer trabalhar na criação de um ambiente que desperte seu desejo e torne o sexo que eles têm, ainda mais divertido”.
Fonte: DailyStar