Suzane von Richthofen sai da cadeia
Suzane von Richthofen acabou de ser solta da cadeia depois de ter sido detida em 2002 acusada de orquestrar a morte dos próprios pais.
A mulher conseguiu uma progressão da pena para o regime aberto, embora tivesse sido condenada a 39 anos de prisão.
Suzane estava cumprindo a pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo (SP).
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso dela segue em sigilo. A Corte, porém, informou que após analisar o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução, ela foi solta.
No ano passado Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por se envolver na morte dos pais, Madred e Marísia Richthofen.
Regime aberto de Suzane von Richthofen
Desde 2015, Suzane von Richthofen estava cumprindo pena em regime semiaberto. Na ocasião ela recebeu permissão para deixar a cadeia nas saídas temporárias. No ano seguinte, em 2016, ela conseguiu sair pela primeira vez, no feriado de Páscoa.
Agora, em regime aberto, Suzane von Richthofen vai cumprir pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia. Apenas durante a noite ela tem que estar em uma casa de hospedagem prisional coletiva que a Justiça determinará.
Para manter o regime, Suzane vai precisar se manter no endereço selecionado durante o repouso e dias de folga, cumprir os horários de ida e volta do trabalho, não se ausentar da cidade onde reside sem que haja autorização judicial e, quando determinada a pena, terá que comparecer em juízo para informar e justificar suas atividades.
O juiz ainda pode pedir outras determinações além destas, caso seja necessário.
Fonte: RevistaOeste