Surfista passa momentos de horror ao subir em baleia morta no mar e ficar cercado por tubarões
Um surfista australiano chamado Harrison Williams, foi cercado por diversos tubarões no mar e passou por momentos aterrorizantes.
O homem estava passeando de barco quando decidiu nadar e subir na carcaça de uma baleia que estava flutuando perto de Perth, na parte oeste da Austrália. O rapaz acabou surpreendido quando vários tubarões tigres, e um branco, cercaram o animal morto.
Jordan Cutts, um fotógrafo da rede de TV australiana 7 News Perth, compartilhou em seu perfil no Twitter as fotos do momento assustador.
Harrison acabou resgatado pelo barco em que estava após pessoas próximas à embarcação alertarem sobre o perigo.
“Parecia que a baleia estava em maus bocados e eu tentei ajudá-la. Mas claramente eu cheguei tarde demais”, disse o jovem.
O gerente regional do Departamento de Pesca definiu o caso como uma atitude irresponsável. “Se tubarões já estavam se alimentando daquela carcaça de baleia quando ele nadou até ela, então esse tipo de comportamento é altamente arriscado. Isto poderia ter consequências críticas, não só para ele mas também para as testemunhas e outros que teriam que ajudá-lo”, disse Tony Cappelluti.
Tony ainda afirmou que Harrison não deveria ter entrado no mar mesmo se não houvesse alertas sobre tubarões, e recomendou que as pessoas fiquem longe da água ao se depararem com carcaças, manchas de sangue ou grandes cardumes.
Fonte: Metro