Sabia que o famoso logo da Nike foi criado com um investimento de apenas 35 dólares? Conheça a história da tradicional empresa
Todo mundo conhece o logotipo da Nike, mas o que nem todos sabem é a história de sua criação.
Tudo começou quando Carolyn Davidson, uma estudante de design da Universidade de Portland State , nos Estados Unidos, conversava com uma amiga sobre algumas dificuldades financeiras.
Phil Knight, professor assistente de contabilidade da mesma universidade, ouviu o comentário da menina e resolveu ajudá-la, oferecendo-lhe um emprego na empresa onde trabalhava, a Blue Ribbon Sports.
Na empresa, Carolyn se dedicava a alguns trabalhos gráficos, ocupando um lugar de “estagiária”, recebendo cerca de R$ 7,80 a hora.
Tempos depois, Phil abriu seu próprio negócio de sapatos e contratou Carolyn para a criação do logo de sua empresa.
Uma das recomendações para a designer era a de criar um logotipo que representasse um movimento. Carolyn concluiu o trabalho em três semanas, apresentando seis alternativas para Phil e seus dois sócios.
A designer projetou o Nike Swoosh, a marca referente a velocidade e movimento, que também nos remetia à deusa grega Nike por se parecer com uma asa.
O valor pago à Carolyn pelo seu trabalho foi de US$35, que é aproximadamente, US$195 nos dias de hoje.
A designer trabalhou na empresa Nike do ano de 1971 a 1975, tempo responsável por enriquecer o seu currículo.
Em 1983, ela recebeu uma homenagem pela criação do logo de uma das empresas mais conhecidas do mundo, sendo presenteada pela Nike com um anel de ouro e cerca de 500 ações da empresa.
Fonte: Publicitarios Criativos