Russo é multado em mais de 2 mil reais por ter sonhado com presidente da Ucrânia
Um homem russo foi multado porque sonhou com VOlodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.
Ivan Losev, de 26 anos, compartilhou em uma postagem do Instagram – que já foi inclusive excluída – que sonhou com Zelesenky deixando-o ir embora da guerra antes de executar seus colegas recrutas russos.
Ele postou seu sonho na mesma época em que o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma ‘mobilização parcial’ dos reservistas militares.
“Sonhei que fui mobilizado e levado para algum tipo de campo de treinamento quando, de repente, as forças armadas ucranianas, lideradas por Zelensky, invadiram”, escreveu ele.
“Eles amarraram todo mundo e iam atirar em nós. Mas naquele momento, Zelensky passou por mim e disse: “Ah, eu vi suas histórias no Instagram, glória à Ucrânia!”, prosseguiu ele.
Zelensky libertou Losev antes de ordenar o fuzilamento de ‘todos os outros’. Foi quando ele pediu uma selfie ao líder. ‘Claro’, ele respondeu.
Losev disse que logo após a postagem recebeu uma ligação das autoridades russas.
O Serviço Federal de Segurança (FSB) disse a ele que havia ‘razões para acreditar que ele estaria empenhado em desacreditar nas Forças Armadas da Federação Russa’.
Losev, que mora na cidade de Chita, na região de Zabaykalsky, no extremo leste da Rússia, foi multado em 30.000 rublos (pouco mais de 2 mil reais) sob uma lei que proíbe críticas à guerra na Ucrânia.
Ele foi considerado culpado em 8 de dezembro pelo Tribunal Distrital Central de Chita.
Losev disse a Sibir.Reaii que sempre compartilha ‘todo tipo de bobagem’ em seu Instagram.
Ele disse: “Putin anunciou a mobilização, havia estresse em todos os cantos, já que eles poderiam vir atrás de você, e então eu tive um sonho, lembrei-me em detalhes.”
Fonte: Metro