Restaurante paga 10 mil reais após cliente encontrar rato morto dentro de sua sopa
Um restaurante no distrito Gaoping, da cidade de Nanchong, província de Sichuan (China), causou polêmica depois de imagens de um rato morto encontrado na sopa de um cliente do estabelecimento virem à tona.
As imagens foram publicadas nas mídias locais na última segunda-feira (09), e rapidamente se tornaram virais.
O cliente postou a foto junto com a legenda: “Eu não vou comer em Wangqingshui novamente, eu nunca esperava tal coisa acontecer comigo!”.
O gerente do restaurante, Ge Qing, confirmou a autenticidade da foto, explicando que ele pagou ao cliente cerca de 10 mil reais como compensação, e lhe ofereceu uma refeição grátis.
“Nós rotineiramente realizamos desratização. Eu não tenho nenhuma ideia de como o rato morto entrou na sopa”, disse Ge.
Uma garçonete chamada Liping, que serviu a mesa, lembrou que os quatro clientes que estavam na mesa comeram no restaurante em torno de meio dia (horário local). “Eu os servi à mesa. O rato morto estava no fundo da sopa”.
Quando os investigadores da Administração local Food and Drug perguntaram a Ge por que ela não relatou o caso imediatamente, ela disse que tinha pensado que poderia resolver o assunto com o dinheiro.
A investigação preliminar mostrou que o alvará de funcionamento do restaurante e certificados de saúde dos funcionários são válidos, mas os investigadores ainda estão chegando a outros clientes para mais informações.
Fonte: Shanghaiist