Proprietário gasta mais de 2 mil reais em cirurgia para salvar vida de peixinho de estimação
Um peixinho de estimação está se recuperando de uma cirurgia para remover um olho canceroso após seu proprietário pagar mais de R$ 2.000 pelo procedimento.
Star, como é chamado o peixinho dourado, foi submetido a uma trabalhosa operação no Inglis Veterinary Hospital em Dunfermline, Escócia, para remover um olho com câncer que o havia deixado cego.
O procedimento foi pago pela família Gordon, que também financiou uma operação para remover um nódulo de seu outro peixinho de estimação, Nemo.
As operações, que custaram cerca de R$ 2.370, foram realizadas no mesmo dia.
Star se junto à família Gordon há 12 anos, depois de ter sido dado a Abby Gordon – agora um estudante de 21 anos de idade – em uma feira local, na cidade de Glasgow.
“Eu sei que parece muito dinheiro para gastar em uma operação de um peixinho dourado, mas qual era a alternativa? Eu acho que nós temos a responsabilidade social de cuidar dos nossos animais de estimação e sei que minha filha teria ficado arrasada se alguma coisa tivesse acontecido com o peixinho”, disse Abby.
Durante a operação na sexta-feira (06), os veterinários utilizaram água oxigenada contendo anestésico para que o animal pudesse dormir durante a cirurgia.
A operação foi realizada pelo especialista em animais exóticos Brigitte, que recebeu ajuda de um veterinário para manter o peixe dourado sob anestesia, além de contar com o auxílio de uma enfermeira para acompanhar o seu ritmo cardíaco.
Star tem recebido antibióticos para que se recupere bem da operação.
Fonte: DailyMail