Professora Trans pode ser impedida de dar aula usando seus habituais seios protéticos gigantes
Uma professora Trans que leciona no ensino médio do Canadá pode ser impedida de usar suas próteses de seios gigantes.
A professora Kayla Lemieux usa seios protéticos enormes, com mamilos artificiais que causam marcas nas roupas os evidenciando.
Kayla, que é chamada de Kerry, leciona na Escola Oakville Trafalgar High, perto de Toronto, em Ontário, no Canadá.
Em breve ela poderá ter que parar de usar a prótese nas aulas, depois que o Conselho Escolar do Distrito de Halton orientou a criar uma política de “padrões profissionais de vestimenta” durante uma reunião no dia 3 de janeiro.
Alunos e pais levantaram preocupações sobre o traje de Lemieux, dizendo que ela “zomba das mulheres e da experiência educacional”. Até agora, o conselho apoiou a decisão dela se vestir dessa maneira.
Como se não bastasse, um grave problema é o fato de até os alunos zombam da professora, e ficam tirando fotos dela para caçoar de sua imagem.
Caso polêmico da professora trans
A previsão agora é de que o relatório seja concluído no próximo mês, mas até lá Lemieux estará livre para continuar se vestindo como já está acostumada.
Já que o caso é polêmico, tendo em vista que se trata de uma norma que limita o tipo de traje que uma pessoa pode ou não usar.
O ministro da Educação de Ontário, Stephen Lecce, disse que havia desafiado o conselho a fazer algo sobre esse assunto. “Acho que o resultado final e nossa posição é que, quando as crianças estão na frente da equipe, esperamos que esta mantenha os mais altos padrões de profissionalismo”, disse Lecce no mês passado.
Um grupo de pais, alunos e outras pessoas teoricamente ‘preocupadas’ na comunidade de Oakville, conhecido como Students First Ontario, disseram que estão otimistas com os ‘passos na direção certa’ que o conselho local vai dar.
Fonte: DailyMail