Professora oferece pontos extras a alunas de universidade que concordarem em deixar cabelos das axilas crescerem
As alunas da Universidade do Estado do Arizona ganharam a oportunidade de somar pontos extras nos estudos. Para isso elas precisam deixar o cabelo das axilas crescer durante 10 semanas no semestre.
A professora do Curso, Breanne Fahs, começou a fazer a oferta esquisita para os alunos em 2010, como forma desafiadora de mudar o conceito de estereótipos criados pela sociedade.
Estudantes do sexo masculino também podem ganhar pontos extras, mas para isso precisam raspar seus pêlos.
Fahs, que é professora associada de mulheres e estudos de gênero na New College of Interdisciplinary Artes e Ciências da ASU, disse: “Não há melhor maneira de aprender sobre as normas sociais do que violá-las e ver como as pessoas reagem. Não há realmente nenhuma razão para que a escolha de fazer a barba, ou não, deva ser um grande negócio.”
Uma das alunas que concordou em participar – durante três semestres – afirma que a reação foi extremista: “Muitos dos meus amigos não queriam trabalhar ao meu lado, e minha mãe estava perturbada com a idéia de que eu pudesse me casar em um vestido branco com cabelo nas axilas”, admitiu Stephanie Robinson.
Fahs também incentiva seus alunos do sexo masculino a se envolver na campanha, raspando todo o cabelo do corpo. Ela acredita que isso lhes dá uma visão do que mulher que raspa passar.
Fonte: Metro