Professor causa polêmica ao publicar história de conto de fadas com romance entre casal de homens
Um professor causou polêmica após a publicação de um conto de fadas diferente. Em sua história dois homens vivem um romance e se casam em uma igreja medieval.
O conto de fadas contemporâneo pertence a Jeffrey A. Miles. A história é narrada no livro infantil “The princes and the treasure” (Os príncipes e o tesouro).
Lecionando na Escola de Negócios da Universidade do Pacífico, na Califórnia, EUA, Miles contou que teve a ideia há dois anos enquanto assistia a uma apresentação com um príncipe e uma princesa num parque de diversões.
Ao ver os atores dançando e cantando, ele se perguntou porque não poderia existir um príncipe homossexual ou uma lésbica.
Sua história possui uma princesa lésbica e independente que não precisa ser resgatada. Durante sua busca, dois homens se apaixonam e se casam no final.
Segundo Miles, a aceitação do livro tem sido satisfatória. Ele afirma que casais heterossexuais usam o livro para conversar com os filhos sobrea homossexualidade. Além disso, os próprios homossexuais aproveitam o conto para fazer com que os filhos entendam e apoiem seus próprios companheiros.
“Escrevi a história para ser romântica, e não sexual”, comentou o autor.
Apesar da aceitação, entidades cristãs radicais acusaram a publicação de promover “propaganda homossexual”. Miles, no entanto, acredita que sua obra avança no combate ao preconceito ao gênero.
E você, o que acha?
Fonte: Hypeness