Polígamo pai de 102 filhos dá anticoncepcional para suas 12 esposas pararem de engravidar
Um polígamo pai de 102 filhos resolveu dar anticoncepcional às suas 12 esposas para que elas parem de engravidar.
O fazendeiro, que tem 102 filhos e 568 netos, pediu para suas 12 esposas tomarem a pílula anticoncepcional.
Musa Hasahya, de 67 anos, finalmente resolveu parar de aumentar sua família, visto que ele não consegue mais pagar para alimentar todos eles.
Ele disse: “Minha renda tornou-se cada vez menor ao longo dos anos devido ao aumento do custo de vida, e minha família ficou cada vez maior. Casei-me com uma mulher atrás da outra. Como pode um homem ficar satisfeito com uma mulher? Todas as minhas esposas moram juntas na mesma casa. É fácil para mim monitorá-las e também impedi-las de fugir com outros homens nesta aldeia.”
Sua esposa mais nova, Zulaika, mãe de 11 de seus filhos, disse: “Não vou ter mais filhos. Eu vi a situação financeira ruim e agora estou tomando a pílula anticoncepcional .”
Musa e sua família moram em Lusaka, em Uganda – onde a poligamia é legal. Mas os anticoncepcionais são polêmicos por lá e muitas vezes estão ligados à promiscuidade.
Cerca de um terço dos filhos de Musa vivem com ele em sua fazenda. O mais novo tem seis anos, o mais velho tem 51 – cerca de 20 anos mais velho que Zulaika (a esposa mais jovem).
Musa não pode mais trabalhar por causa de problemas de saúde e duas de suas esposas o deixaram por causa das pressões financeiras.
Fonte: TheSun