Policiais, bombeiros e desconhecidos fazem surpresa em aniversário de menino autista após mãe da criança desabafar no Facebook por nenhum dos amigos dele terem comparecido
Depois de nenhum dos colegas de um menino autista comparecerem a sua festa de 6 anos, policiais e bombeiros decidiram lhe fazer uma surpresa inesquecível.
Ashlee Buratti, de St. Cloud, cidade do estado da Flórida, nos EUA, convidou 16 dos colegas de classe do seu filho, Glenn, para comemorarem o aniversário do menino no dia 8 de fevereiro, mas para a sua surpresa e desapontamento, nenhuma das crianças compareceu.
Glenn, que possui epilepsia e uma leve forma de autismo, acordou ansioso para sua festa de aniversário. Segundo seus pais, ele perguntou quantos minutos faltavam para que a festa começasse, mas não imaginava o que estava por vir.
Com o avançar do tempo, os pais perceberam, arrasados, que ninguém apareceria. Ao contar ao filho, ele encheu os olhos de água.
A mãe então desabafou num grupo local do Facebook, que possui mais de 10.000 membros, sobre o acontecido, com as seguintes palavras: “Eu sei que isso pode ser algo bobo para reclamar, mas meu coração está partido pelo meu filho. Convidamos toda a sua classe (16 crianças) para a sua festa de seis anos de idade hoje, mas nenhum garoto veio.”
Imediatamente, membros do grupo se solidarizaram com o fato e perguntaram se poderiam levar seus filhos à festa. Além disso, a mensagem chegou ao gabinete do Xerife da cidade, que também se sensibilizou com o acontecido e pediu o endereço da família Buratti acrescentando que um helicóptero sobrevoaria a casa da família.
Em cerca de uma hora e meia, o helicóptero apareceu e voou tão baixo que o pequeno Glenn pôde ver o piloto acenar para ele.
Ainda, de acordo com a mãe, seu filho, que é bastante tímido, tratou os novos amigos como se já os conhecessem.
No total, 15 crianças compareceram ao aniversário de Glenn para comemorarem o seu aniversário.
“Foi simplesmente fantástico”, finalizou a mãe.
Fonte: Daily Mail