Pipoqueiro se forma na universidade aos 52 anos de idade
Um pipoqueiro de 52 anos conseguiu se formar na universidade após se dedicar para realizar seu sonho.
Primeiramente apresentamos Samuel Cardoso Brito, natural do Paraná, um exemplo de perseverança e superação. Aos 52 anos, o homem conseguiu realizar o sonho de se formar no curso superior de Letras. Para pagar seus estudos, Samuel trabalhava como vendedor de pipoca. Ele relata que sua família sempre enfrentou dificuldades financeiras, e sua infância foi marcada por mudanças frequentes de cidade e falta de recursos.
Sem muitas oportunidades de estudo na juventude, Samuel começou a trabalhar desde cedo. Com 15 anos, já trabalhava em garimpos, mas sempre teve afinidade pela leitura. Aos 40 anos, quando não conseguiu uma vaga em concurso público por não ter concluído seus estudos, decidiu ingressar em um curso de Ensino a Distância (EaD) e se mudar para o interior para diminuir o custo de vida. Ele escolheu a Vila de Boa Vista do Cuçari, em Prainha, para vender pipoca e pagar seus estudos.
Pipoqueiro teve vida difícil
Samuel não teve vida fácil, precisando viajar por 12 horas para chegar à universidade e trabalhar intensamente para conseguir pagar suas despesas. No entanto, todo o esforço e sacrifício valeram a pena, e hoje Samuel é bacharel em Letras. Ele agradece à esposa por todo o apoio durante a difícil caminhada e pretende escrever um livro contando sua história.

Para Samuel, a chave do sucesso é persistir e ter amor pelo que se quer. Ele é um exemplo de que não há idade ou fronteiras para realizar seus sonhos. E mesmo em situações difíceis, sempre há oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal. Por fim é bom lembrar que Samuel é um exemplo a ser seguido e inspira muitas pessoas a nunca desistirem de seus objetivos.
Fonte: Refletir para Refletir