Piloto é sugado para fora de avião depois de janela se quebrar
Agora você conhecerá a história do piloto que foi sugado para fora de um avião depois da janela da aeronave se quebrar.
Um incidente ocorrido em 20 de junho de 1990 ficou marcado na história da British Airways, quando um piloto foi sugado para fora da janela da cabine do avião em pleno voo, devido ao uso de parafusos errados no para-brisa da aeronave.
O capitão Tim Lancaster, que comandava o voo de Birmingham para Málaga a 17.300 pés de altitude, foi salvo pela rápida ação do tripulante de cabine Nigel Ogden, que conseguiu agarrá-lo pelos tornozelos antes que ele desaparecesse completamente pela janela quebrada.
Janela se quebrou em avião
O piloto foi descrito como tendo o corpo dobrado em U ao redor das janelas, e com o rosto repetidamente batendo na estrutura, causando sangramento no nariz e na cabeça. Caso ele tivesse sido perdido pela janela, certamente teria morrido e seu corpo teria causado sérios danos à aeronave.
O co-piloto Alistair Atchison assumiu o controle do avião e fez uma descida de emergência. Ele acabou conseguindo guiar a aeronave a uma altitude onde a tripulação e os passageiros pudessem respirar. O avião pousou com segurança no aeroporto de Southampton, com Tim sendo levado ao hospital. Embora ele tenha sobrevivido à provação, sofreu várias fraturas, hematomas e queimaduras.
Por fim, todos os passageiros do voo saíram ilesos. A tripulação voltou a trabalhar apenas algumas semanas após o incidente. A história serve de alerta para a importância da manutenção adequada de aeronaves, já que um pequeno erro pode ter consequências trágicas.
Fonte: Mirror