Pesquisa revela: Facebook faz com que usuários queiram beber mais
O Facebook pode realmente levar o usuário a beber. A revelação foi feita por uma nova pesquisa relacionada à rede social e às bebidas alcoólicas.
Pesquisadores descobriram que um usuário da rede, ao se envolver em páginas ou postagens relacionadas ao álcool, tende a aumentar o nível de consumo da bebida. O estudo levanta sérias preocupações sobre bebidas alcoólicas para menores de idade.
O estudo foi realizado pela Universidade de Michigan, nos EUA. Mais de 400 participantes foram convidados a revelarem seus sentimentos depois de utilizarem o Facebook e responderem a postagens relacionadas ao álcool.
“Descobrimos que as pessoas se sentem tão envolvidas com esse tipo de mensagem que quer fazer algo sobre isso, como compartilhar ou comentar, o que aumenta a probabilidade de elas pensarem em beber ainda mais”, comentou Saleem Alhabash, líder do estudo.
“Menores que gostam de beber e veem o anúncio os acham legais, e, então, querem compartilhar tais publicações. Eles interagem e começam a pensar nisso”, disse Saleem.
Por lei, menores de idade não podem receber em suas páginas anúncios relacionados à bebidas alcoólicas. Mesmo assim, compartilhamentos de amigos sobre o assunto não podem ser evitados.
Fonte: Daily Mail