“Pelo fim dos privilégios para deficientes” – Outdoor causa polêmica no Paraná
Um outdoor com a frase “pelo fim dos privilégios para deficientes” causou revolta em internautas.
Os dizeres foram colocados na Rua Santa Cecília, localizada no bairro Vista Alegre, em Curitiba, no Paraná.
Após internautas e ouvintes da rádio “Banda B” se revoltarem e entrarem em contato com a empresa, que procurou pelos responsáveis através da Fã Page do Facebook dos mesmos.
Intitulando-se como “Movimento pela Reforma de Direitos”, o grupo que luta pelo fim dos privilégios para deficientes se manifestou dizendo;
“Somos os responsáveis pelo outdoor sim. Nosso movimento acredita que podemos tornar toda a sociedade mais justa trazendo mais justiça para alguns direitos, equiparando alguns benefícios com todos. Estamos um pouco receosos com alguns comentários que já apareceram aqui na página e preferimos não dar nossos nomes ou aparecer nesse momento. Mas vamos continuar nossa causa. Ainda hoje aqui no Facebook, vamos lançar as leis que acreditamos tornar a sociedade mais justa.”

Em uma postagem na página da web está escrito: “Redução em 50% das vagas exclusivas pra deficientes; fim das cotas para deficientes em empresas; redução em 50% de filas e assentos exclusivos para deficientes; fim da isenção de impostos na compra de carro zero; fim das cotas em concurso público e fim à gratuidade para deficientes.”
Isso se daria em nome de um privilégio da maioria e não da minoria, de acordo com o responsável.
Laura Pimentel, uma ouvinte que é mãe de um filho com deficiência, afirmou: “Quando passei e vi me deu um embrulho no estômago. Depois fui procurar no Facebook e fiquei mais indignada ainda. Como pode?”.
Marcio Cardoso, internauta, escreveu: “Eu espero que isso seja uma brincadeira de mau gosto. Como pode colocarem algo com um pedido tão lamentável. Parece que a nossa sociedade está perdida”.
Fonte: Bandab