Pais imploram para encontrarem doador de rim para filha de sete anos
Courageous Hannah Phillips, de 7 anos, faz três ou quatro sessões de diálise por semana para se manter viva, e seus pais, Paul e Rachael, estão desesperados atrás de doadores.
Os pais de Hannah, que precisa urgentemente de um transplante de rim, admitiram que eles estão perdendo a esperança de encontrar um doador.
Hannah Phillips, de 7 anos, conquistou os corações da equipe médica. Os pais, de Old Colwyn (Reino Unido), estão cada vez mais ansiosos para encontrar um doador para a filha.
“É agoniante essa espera. Hannah está na lista de espera e sempre passa alguém em sua frente. Estamos perdendo as esperanças”, diz a mãe da menina.
Ela disse também que sua filha está em diálise três ou quatro vezes por semana, e que seu nível de sangue e pressão arterial estão normais.
A família de Hannah deu-lhe de presente de Natal, com o Papai Noel, um leitor de mp3, brinquedos do Pokémon e bonecas. A boa notícia é que ela já conseguiu ir para casa, após muito tempo no hospital.
Os médicos removeram o primeiro rim da menina quando ela tinha três anos. Mas o rim remanescente parou de trabalhar e os cirurgiões tiveram que removê-lo também quando Hannah tinha apenas quatro anos.
Durante quatro horas, ela fica ligada a uma máquina de diálise. O sangue sai de tubos, na máquina, é limpo e é então bombeada de volta para seu corpo.
O processo limpa todas as toxinas para fora do seu sangue, algo que seus rins normalmente faria.
Ela também tem que ter cuidado com a comida – sem sal – e sua ingestão de líquidos é restrita a 350 mls por dia. “Eu estou acostumado com isso”, diz Hannah
“Estamos a procura de doadores, se as pessoas se conscientizassem do quanto isso é importante, salvaríamos muitas vidas. A decisão de se tornar um doador cabe apenas as pessoas” diz a enfermeira Allison Birch.
Fonte: Mirror