Pais de bebê com rara doença de pele tentam levantar 300 mil reais para evitar que manchas se tornem câncer
Os pais de um bebê de cerca de dois meses de vida, que possui manchas escuras pelo corpo, estão tentando levantar o equivalente R$ 300.000 para um tratamento a laser que salvaria a filha.
Wu Zimiao, uma menina de Xinyin, na província de Hebei, China, é afetada por uma rara condição chamada Nevo melanocítico congênito gigante, uma doença de pele que afeta apenas 1% das crianças.
Wu Xianpo, o pai, é agricultor e disse que não pode arcar com os custos médicos necessários para que a filha seja curada.
As manchas são indolores, mas podem causar câncer de pele. O braço esquerdo da menina é coberto pelas manchas e também é consideravelmente mais fino que o braço direito.
Como a doença afeta o sistema excretor, Wu Zimiao sofre frequentemente de febre. Wu Xianpo disse que nunca desistirá de tentar encontrar uma maneira de curar sua filha.
Ele foi informado por médicos locais que quanto mais cedo a criança receber ajuda, menos provável será que a condição se torne um câncer. O homem e a esposa, que não teve o nome divulgado, apelaram a instituições de caridade locais para que os ajudem a levantar a quantia necessária para o tratamento da filha.
As organizações locais conseguiram apenas cerca de R$ 5.500 e a família apela para que mais doações sejam feitas.
Fonte: DailyMail