Mulheres afirmam ter se tornado lésbicas por causa de pílula anticoncepcional
Várias mulheres estão dizendo que se tornaram lésbicas por causa do consumo de pílula anticoncepcional. E estudos sugerem que pode realmente haver verdade nisso.
Do aumento de peso à náusea, sensibilidade nos seios e alterações no ciclo menstrual, a pílula anticoncepcional tem uma diversidade de efeitos colaterais.
Mas agora diversas mulheres têm falado sobre isso, indicando que provavelmente um dos efeitos colaterais que estão sentindo é o fato de estarem se tornando homossexuais.
Apesar de parecer estranho, há algumas evidências de que os contraceptivos orais combinados e somente de progestógeno podem alterar a forma de atratividade das mulheres.
Essa medicação atua suprimindo a produção natural do corpo de hormônios íntimos, substituindo por versões sintéticas.

Esses hormônios alterados podem reconectar os circuitos cerebrais relacionados ao amor e às relações íntimas, segundo a Dra. Sarah Hill, psicóloga especializada em saúde feminina na Texas Christian University.
Dra. Hill disse: ‘A forma como os hormônios afetam nosso cérebro é cutucando nossas preferências ou comportamentos de uma ou de outra maneira. Mas essas cutucadas geralmente não são tão grandes a ponto de levar você a ser uma pessoa totalmente diferente para desejar um tipo de companheiro absolutamente diferente.’
Experiências foram compartilhadas
As mulheres compartilharam anonimamente suas experiências, alegando que iniciar ou irromper o controle de natalidade despertou uma parte de sua vida íntima que estava “adormecida há anos”.
Pesquisadores da Universidade de Stirling, no Reino Unido, analisaram se as mulheres optavariam por escolher diferentes parceiras de aparência semelhante à masculina quando estavam tomando a pílula.
O estudo de 2013 recrutou 55 mulheres heterossexuais e usou um programa de computador em um laboratório que lhes permitiu manipular características humanas em fotografias de diferentes homens e mulheres.
Eles poderiam ajustar uma infinidade de características faciais, como mandíbulas e maçãs do rosto para tornar as pessoas nas fotos mais masculinas ou mais femininas.
Após a primeira sessão, 18 mulheres receberam uma receita de pílula anticoncepcional diária, enquanto as demais não. Ambos os grupos retornaram três meses depois para realizar um teste de atratividade semelhante.
Quando os pesquisadores compararam os dois conjuntos de imagens criados pelas não usuárias das pílulas, elas responderam que não encontraram diferenças entre os rostos que criaram.
Mas eles descobriram que as mulheres que tomaram a pílula preferiam imagens de homens com características menos masculinas do que suas contrapartes que não tomavam a pílula.
Outros estudos foram feitos
Um estudo de 2011 com cerca de 2.000 mulheres, publicado na revista Proceedings of the Royal Society B, explorou a satisfação íntima e a atração de parceiros entre mulheres que conheceram seus parceiros quando estavam tomando pílula versus aquelas que só começaram a usar anticoncepcionais depois de iniciar o relacionamento.
Os resultados mostraram que as mulheres que conheceram seus parceiros enquanto tomavam a pílula obtiveram pontuações mais baixas em ambas as medidas. Eles também classificaram o corpo e a aventura íntima de seus parceiros como inferiores ao outro grupo.
No entanto, outro estudo publicado em 2018 por pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, descobriu que as preferências das mulheres por rostos masculinos eram geralmente estáveis, independentemente de tomarem a pílula ou estarem ovulando.
E você, acredita que os comprimidos anticoncepcionais podem mudar a forma como as mulheres têm atratividade?
Fonte: DailyMail