Mulher raspa a cabeça e engana dezenas de pessoas, incluindo namorado, afirmando ter câncer para conseguir receber dinheiro em doações
Uma mãe de seis filhos está sendo investigada pela polícia australiana após aparentemente ter enganado dezenas de pessoas generosas no Facebook, e até mesmo seu namorado, ao alegar que tinha câncer e precisava de tratamentos médicos caros.
O jornal The Daily Telegraph revelou a história de sua farsa, que supostamente rendeu milhares de dólares, nesta semana.
Elizabeth Edmunds, de 31 anos, que se passou por “Elle” na rede social, raspou a cabeça e postou atualizações elaboradas no Facebook sobre sua quimioterapia e batalha contra o câncer no ovário. Ela chamou a atenção de uma mulher de nome Jessica McKay, que diz que simpatizava com ela por causa da doença que também existia em sua família.
Jessica a ajudou administrar uma página no Facebook e arrecadar doações de várias empresas locais. Ela disse que agora, após a descoberta da farsa, os doadores podem pedir o dinheiro de volta ou passá-lo para crianças doentes no Hospital Westmead.
Uma página do GoFundMe chegou a arrecadar 5 mil reais para Elizabeth, e uma instituição de caridade deu-lhe 1.250 reais em setembro. Não está claro o quanto foi doado diretamente para o número da conta bancária que ela postou no Facebook.
“Pessoas como esta, na minha opinião, merecem uma pena de prisão”, escreveu Jessica na página.
O namorado da golpista também ficou decepcionado e chocado com a atitude da mulher.
Elizabeth apareceu no tribunal na segunda-feira e explicou: “Eu tenho problemas extremamente graves de saúde mental.”
A polícia está investigando o suposto golpe, mas ela ainda não foi presa ou acusada de fraude.
Fonte: Gawker