Mulher prestes a se casar é obrigada a planejar funeral de noivo após descobrir que ele possuía doença incurável
Uma noiva que se casaria em semanas descobriu que o companheiro possuía uma doença pulmonar incurável, e começou planejar, além do casamento, o velório do noivo.
Alan Wheeldon, de 46 anos, e Joanna Wheeldon, de 37, de Hull, Inglaterra, possuíam três filhos e estavam juntos há 20 anos quando, quatro semanas antes de se casarem, foram pegos por uma notícia terrível.
Isso porque, após algum tempo sofrendo de uma persistente tosse, o homem procurou um médico e foi diagnosticado com fibrose pulmonar idiopática (FPI), uma doença incurável, o que significava que ele teria pouco tempo de vida caso não conseguisse um doador de pulmões.
Eles, então, informaram à família a real situação de saúde de Alan, o que abalou a todos.
O casal começou a pensar no funeral, mas decidiu se casar mesmo assim.
Vários meses mais tarde, a saúde de Alan estava se deteriorando a tal ponto que ele possuía cerca de 25% da função pulmonar apenas. Foi quando surgiu uma chance de que ele sobrevivesse, já que um doador compatível havia aparecido.
Ele foi submetido a uma cirurgia onde teve os dois pulmões substituídos.
Após algum tempo se recuperando no hospital, Alan teve alta, e agora ele e sua família estão fazendo uma campanha para aumentar a conscientização sobre a doença.
Fonte: DailyMail