Mulher posta vídeo com legenda “tchau” em seus últimos momentos durante queda de avião
Imagens arrepiantes capturadas por Burcu Saglam, momentos antes de mergulhar para a morte no noroeste da Turquia, foram filmadas pela própria mulher durante seu acidente de avião.
A jovem filmou acidentalmente os seus momentos finais antes do avião que estava se tornar uma verdadeira bola de fogo.
Duas pessoas foram confirmadas como vítimas fatais depois que o pequeno avião de dois lugares caiu em Osmangazi, na província de Bursa, no noroeste da Turquia.
Burcu Saglam, de 22 anos, capturou seus momentos finais a bordo do avião, e até inseriu na postagem do vídeo a legenda dizendo: “tchau”.
A esteticista compartilhou um vídeo em sua página do Instagram, mostrando seu voo em uma espécie de aula de pilotagem. Neste instante ela filmou o que seriam seus últimos segundos de vida.
Imagens assustadoras dos momentos finais dela mostram a aeronave subindo aos céus, antes de cortar uma linha de energia aérea com sua asa – o que a fez pegar fogo.
O piloto do avião, Hakan Koksal, de 54 anos, teria decolado de Pamukova, província de Sakarya, na Turquia, às 15h13 da última quinta-feira, 1º de dezembro.
Imagens feitas por Burcu mostraram o avião taxiando na pista, momentos antes da decolagem. O vôo parecia estar sob controle, até que o desastre aconteceu às 15h32.
O avião estava voando a uma altitude de 1.200 metros (3.937 pés) e, de repente, a comunicação se perdeu. Tragicamente o jato monomotor cortou uma linha de energia aérea com sua asa, antes de mergulhar para o chão em uma bola de fogo.
Os destroços da aeronave logo foram encontrados em um terreno baldio em Osmangazi, província de Bursa, depois que trabalhadores de uma usina de gás natural próxima informaram às autoridades sobre um objeto estranho que teria caído do céu.
Imediatamente uma equipe de busca e salvamento foi enviada ao local. Eles encontraram os corpos do presidente da Associação de Aviação Esportiva de Burcu e Yunuseli, Hakan.
O prefeito de Bursa, Alinur Aktas, disse que a hipótese é de que um deles tenha morrido quando o avião pegou fogo depois que sua asa atingiu uma linha de energia de alta tensão na Usina de Ciclo de Gás Natural de Ovaakca.
Eles creem também que o outro tenha se ejetado da aeronave para a morte. Ninguém no terreno ficou ferido.
A mídia local informou que Burcu disse a seus pais que estava saindo de casa em busca de emprego. Mas eles não sabiam que ela havia embarcado no voo até serem informados, em um telefonema, da morte da filha.
Fonte: Mirror