Mulher perde 80 mil reais após se apaixonar por homem no Facebook
Uma mulher caiu em um golpe após se apaixonar por um homem no Facebook, o que a levou perder cerca de 80 mil reais.
Mary deu o dinheiro a seu namorado virtual para ajudá-los durante um momento de necessidade, mas mal ela sabia que tudo não se passava de um golpe.
Mary, cujo nome foi alterado para preservar sua privacidade, entrou em um grupo do Facebook para fãs de um filme popular e, pouco depois, recebeu uma mensagem privada de outro membro do grupo, chamado Bill.
Eles conversaram no Facebook Messenger por um tempo, até que Bill convenceu Mary a mudar a conversa para o WhatsApp, onde passaram a falar menos sobre o filme e mais sobre suas vidas pessoais.
Os dois conversavam diariamente e se falavam por telefone ocasionalmente. Bill também enviou a Mary fotos dele em diferentes lugares, e algumas com uma pessoa que ele alegou ser sua filha.
Depois de conversar um pouco, Bill disse a Mary que sua conta bancária havia sido bloqueada e que ele não conseguia pegar seu dinheiro, e compartilhou imagens de supostos extratos bancários que mostravam que ele tinha cerca de 5,5 milhões de reais pendentes de liberação.
Caindo no golpe
Mary ajudou Bill enviando cartões-presente e pequenas quantias em dinheiro. No entanto, as coisas aparentemente pioraram ainda mais para Bill quando ele disse a Mary que sua filha estava gravemente doente. Ele alegou que precisava de dinheiro com urgência para cobrir seu tratamento.
Bill enviou a Mary fotos de sua filha deitada em uma cama de hospital. Além disso ela ainda pôde conversar, por telefone, com um suposto médico que cuidava da jovem.
Bill pediu ajuda a Mary e ela concordou em pagar para cobrir as contas do hospital. Assim ela enviou cerca de 80 mil reais para uma conta obscura.
Quando Mary disse que não podia enviar mais dinheiro, Bill disse a ela para fazer um empréstimo. Foi aí que o golpe se tornou mais claro para ela.
Mary compartilhou sua preocupação com a nora, que a convenceu a não enviar mais dinheiro dizendo que ela havia sido vítima de um golpe.
O caso foi compartilhado pelo Banco Lloyds, junto com um aviso, já que o número de vítimas de golpes românticos aumentou em 30% no ano passado. Redes sociais e aplicativos de namoro virtual sendo uma fonte comum para isso.
Fonte: Mirror