Mulher pede aos filhos pequenos para mentirem sobre morte de adolescente que os salvou de afogamento temendo responsabilidade pela tragédia
A mãe de duas crianças que foram salva em um lago por um adolescente, que acabou morrendo afogado, pediu aos filhos para mentir sobre o incidente, afirmando que o falecido se afogou por sua própria vontade.
O adolescente pulou em um rio para salvar as duas crianças que estavam se afogando, mas ele próprio não conseguiu escapar da morte.
A mãe tinha levado seus filhos 3 filhos até próximo de um lago para brincar, mas como a proteção estava solta, dois deles caíram no lago.
Após escutar os gritos clamando por socorro, Meng Ruipeng correu e salvou as duas crianças, mas se afogou no local.

Temendo ser responsabilizada pela morte, a mulher disse aos filhos para mentir sobre o que aconteceu, pedindo para dizerem que Meng caiu acidentalmente na água.
A história do heroísmo do adolescente acabou repercutindo na internet, ao mesmo tempo que relatos conflitantes surgiram.
A verdade veio à tona depois que surgiram questionamentos sobre o porquê do telefone e das roupas de Meng terem sido encontradas fora do lago, como se ele tivesse os tirado propositadamente.
Na manhã da última quarta-feira (04), a mãe levou as crianças ao velório de Meng, e foi humilhada diante da família da vítima e de amigos.
Ela levou cerca de 5 mil reais para o velório, tentando ajudar no que podia, mas o dinheiro foi rejeitado pelo pai da vítima.
Fonte: Shanghaiist