Mulher obcecada pelo roxo faz dívida milionária para trocar tudo pela sua cor favorita
A obsessão de uma mulher com o roxo fez com que ela acumulasse uma dívida de cerca de 270 mil reais no cartão de crédito ao trocar tudo que podia pela sua cor favorita.
Vanessa Allen, também conhecida como Vanessa Purple, gasta milhares de libras em roupas, móveis e tintas em tons de roxo – e ela até colocou o nome de sua filha de Violette.
A obsessão de Vanessa começou em 2015, quando ela andou em um ônibus com bancos roxos, despertando o amor pela cor. Ela disse: “Tudo começou em 2015, quando adicionei uma única mecha roxa ao meu cabelo com tinta e vi uma mulher aleatória usando uma bolsa roxa em um ônibus de Londres.
“Agora estou absolutamente viciada na cor roxa e me recuso a comprar ou usar qualquer outra coisa”, acrescentou Vanessa. A jovem de 27 anos coleciona itens roxos desde então, o que inclui enfeites para toda a sua casa, e até mesmo os brinquedos e o berço de sua filha de 11 meses.
Vanessa, que mora em Londres, na Inglaterra, disse: “Estou vivendo em um mundo roxo e amando cada minuto!” Só que essa obsessão a fez constituir sérias dívidas em seu cartão de crédito.
Quando a fixação começou, Vanessa ganhava menos de £ 300 por semana (cerca de 2 mil reais semanais) trabalhando em período integral para uma empresa de empréstimos financeiros. Foi então que ela solicitou 6 cartões de crédito para financiar o seu hábito roxo. Sem perceber, a mulher conseguiu acumular dívidas no valor de 42 mil libras, cerca de 270 mil reais, que ainda está pagando.
Vanessa disse: “Minha mãe sempre soube que eu era uma criança exótica, ela nunca ficou chocada com nada que eu fiz, pois eu era cheia de energia e muito artística. Eu passei por várias fases onde experimentei ser gótica, feminina e peculiar.”
“Então, quando desenvolvi um amor pela cor roxa, minha mãe apenas considerou isso como mais uma das minhas fases. Mas ela estava muito errada. Peguei um monte de cartões de crédito e comecei a me entregar ao roxo, fiquei absolutamente maluca! Investi cerca de sete anos de meus salários na cor e ainda estou pagando parte disso.”
Quando Vanessa se mudou para um novo apartamento com Violette, ela decidiu decorá-lo com sua cor favorita, começando com tinta e novos móveis roxos, mas seguindo até as louças e rolos de papel higiênico. Ela comentou: “Eu me livrei de tudo no apartamento que não era roxo e comecei a substituir por tudo o que era dessa cor. Quando estou comprando comida, procuro comida embalada em roxo para poder encher minhas prateleiras com itens roxos, esteticamente agradáveis”, acrescentou ela. “É ainda melhor quando a própria comida é roxa.”
“As pessoas sempre fazem perguntas porque não entendem por que ou como eu sou capaz de viver assim; choca as pessoas o fato de eu viver assim todos os dias,” finalizou ela.
Quando não encontra uma opção roxa de seu agrado, a jovem de 27 anos compra “latas de tinta e as utiliza para pintar tudo de roxo”. Agora seu apartamento está coberto de itens roxos, mas ela não pretende parar de colecionar, e quer continuar comprando itens da sua cor preferida.
Vanessa e seu ex-noivo ficaram juntos por seis anos até se separarem, mas ele também amava a obsessão da companheira por roxo, e até criou um canal no YouTube sobre isso. Seus planos de casamento incluíam acessórios de casamento roxos, nos quais Vanessa gastou dinheiro antes de o casal se separar.
Vanessa admitiu que está ciente de que Violette “vai amar ou odiar a cor quando crescer”, mas isso não vai impedi-la de usar roxo. Ela acrescentou: “Eu sei que sou louca pela cor – mas não me incomoda – gosto quando as pessoas reconhecem o quanto de roxo estou usando.”
Vanessa iniciou um canal no YouTube e no Instagram para compartilhar sua aventura roxa, e vem tendo uma reação mista do público.
“Recebo reações mistas das pessoas sobre minha obsessão e vício com a cor roxa. Minha melhor amiga não ficou muito eufórica com isso – mas minha família gostou”, disse Vanessa. “Sempre que eles veem a cor roxa quando estão fora de casa lembram em mim”.
Sua obsessão não é apenas um fascínio, mas sim um estilo de vida. Ela disse: “Isso me faz ter uma sensação de pertencimento, como estar sempre em um lugar que você chama de lar. Não sei por que essa bolsa no ônibus criou isso em mim ou por que o ônibus tinha assentos roxos naquele dia, mas eu realmente acredito que o roxo me escolheu”.
Fonte: Mirror