Mulher morre após inalar produto de limpeza que ela usava em casa
Uma mulher morreu após inalar um produto de limpeza que ela usava em sua casa.
A mulher de 47 anos, identificada como Angela Gil, da cidade de Gijón, no noroeste da Espanha, morreu após inalar a fumaça tóxica de um produto de limpeza comum que usava para desentupir a pia da cozinha, em 22 de abril.
Angela adquiriu o produto em uma loja de conveniência e, ao derramá-lo na pia, supostamente causou uma reação química mortal. A mulher começou a ter problemas para respirar após inalar a fumaça tóxica e tentou obter ajuda de seus vizinhos que não estavam em casa no momento.
Produto de limpeza a desmaiou
Angela foi encontrada desmaiada por um vizinho que alertou os serviços de emergência e tentou realizar medidas de salvamento. Infelizmente, pouco podia ser feito pelos paramédicos, que a levaram às pressas para um hospital próximo, onde ela foi declarada morta. Investigações posteriores notaram que a conclusão de que a reação química foi fatal foi baseada na cor preta da pia.
O nome do produto não foi divulgado. O caso serve como alerta para o uso correto de produtos de limpeza e as medidas de segurança a serem tomadas, como a abertura das janelas, uso de luvas e máscaras, e evitar misturar produtos diferentes.
Fonte: Mirror