Mulher morre após bebê de pedra, que estava há 9 anos dentro dela, bloquear seu intestino
Uma mulher morreu depois que um bebê de pedra que estava dentro dela há 9 anos bloqueou seu intestino.
A vítima morreu de desnutrição grave, em uma condição rara que fez com que o feto calcificado, chamado litopédio, tivesse participação na tragédia.
A congolesa de 50 anos de idade, que tinha acabado de chegar aos Estados Unidos como refugiada, foi até um hospital se queixando de cólica estomacais, indigestão e sensação de gorgolejo após comer.
Os exames revelaram que ela tinha um feto morto, de 28 semanas, alojado na parte inferior do abdômen, que estava pressionando seu intestino.
No entanto a mulher recusou passar por uma cirurgia para remover a massa, dizendo que “não tinha esse desejo em seu coração”.
Bebê de Pedra
Escrevendo no Journal of Medical Case Reports, os médicos disseram que a paciente acreditava que sua condição de saúde estava relacionada a um “feitiço” que alguém na Tanzânia tinha lançado sobre ela.
Quando ela percebeu que havia perdido a criança nove anos atrás, os médicos de um campo de refugiados supostamente, para ela, a atingiram com feitiçaria.
Esse episódio a deixou com medo dos profissionais médicos e, a partir de então, ela recusou todo tratamento.
Ela garantiu à equipe médica dos Estados Unidos que “avisaria quando estivesse pronta”, dizendo ainda: “não tenho medo da morte”.
Em apenas 14 meses ela morreu de desnutrição depois que o feto impediu que seus intestinos absorvessem nutrientes vitais.
De acordo com um artigo de 1996 no Journal of the Royal Society of Medicine, somente 290 casos de litopedia foram documentados pela literatura médica até hoje.
Fonte: Mirror