Mulher finge a própria morte para evitar pagar empréstimo de 1.400 reais
Uma mulher foi acusada de fingir sua própria morte no Facebook para evitar pagar um empréstimo de £ 220, cerca de R$ 1.400.
Liza Dewi Pramita está desaparecida depois de ser acusada de forjar a própria morte no Facebook. A mulher que emprestou o dinheiro descobriu que as fotos foram tiradas de um programa de TV, e não se tratavam da morte da suposta golpista.
Liza, da Indonésia, desapareceu e Maya Gunawan afirma que ela pegou o dinheiro emprestado, mas não conseguiu pagar e pediu uma prorrogação do prazo. Maya concordou e lhe deu mais tempo para realizar o pagamento.
No entanto, quando o segundo prazo se aproximava, a filha de Liza usou o Facebook para informar sobre a morte da mãe, em um trágico acidente.
Após a postagem, que intrigou ainda mais por mostrar a “mãe” dela morta, Maya suspeitou. Isso porque a filha disse que Liza seria enterrada em Aceh Tamiang, na província de Aceh, na Indonésia.
Tal local fica a uma distância enorme da casa de Liza, embora também seja na Indonésia.
Então Maya decidiu pesquisar as fotos postadas pela filha da mulher, e descobriu que se tratavam de outra pessoa.
Segundo relatos, ela confrontou a filha de Liza sobre a morte. Alegadamente, a filha confessou que todo o plano foi criado para evitar o pagamento do empréstimo.
No entanto, apesar da admissão, Liza desapareceu sem deixar vestígios e Maya ainda não recebeu dinheiro.
Fonte: Mirror