Mulher fica quatro dias internada em hospital após calça jeans apertada causar lesão muscular, inchaço e bloqueio nos nervos de suas pernas
Médicos na Austrália relataram que uma mulher de 35 anos de idade foi hospitalizada por quatro dias depois de sofrer lesão muscular, inchaço e bloqueios nervosos nas pernas após ficar agachada por várias horas enquanto usava calça jeans apertada.
“Nós fomos surpreendidos que esta paciente teve tal dano grave nos nervos e nos músculos”, disse o Dr. Thomas Kimber, do Royal Hospital Adelaide, na Austrália.
A paciente, que não foi identificado, passou a maior parte do dia anterior agachada durante longos períodos, enquanto esvaziava armários.

Vestida com calça jeans apertada, ela contou que sentia cada vez mais espremida na vestimenta, e seus pés ficaram dormentes enquanto ela caminhava, a fazendo tropeçar e cair.
Depois de ser tratada por quatro dias – e de ter seu jeans cortado – a mulher ainda sentia alguma fraqueza nas pernas, mas saiu do hospital e mais tarde se recuperou totalmente.
Kimber disse que acredita que o fato do jeans não ser muito elástico possa ter provocado o problema.
O fato é que um acidente como este é extremamente raro, e não quer dizer que exista tamanho perigo para quem usa esse tipo de roupa.