Mulher fica permanentemente careca após tratamento em salão que prometia lhe dar os “cabelos dos sonhos”
Uma mulher acabou sendo vítima de um falso tratamento de cabelo que a deixou permanentemente calva. O salão prometia lhe dar os “cabelos dos sonhos”, mas acabou tornando sua vida um pesadelo.
Deborah Betesh e seu advogado, Bruce Baron, estão agora processando em mais de R$ 30 milhões uma clínica que realizou o procedimento. A mulher desembolsou mais de R$ 500 mil no tratamento.
O advogado contou que esse era “um caso de flagrante de fraude, declarações falsas e práticas comerciais enganosas”. Ele ainda admitiu que a mulher tentava solucionar problemas de autoconfiança, e acabou tendo a vida destruída.
Betesh, de 56 anos, foi à clínica pela primeira vez em 2012, já que estava preocupada com sua queda de cabelo. Ela afirmou que os técnicos prometeram lhe dar “o cabelo de seus sonhos”, garantindo que o tratamento era uma alternativa segura e eficaz se comparado à cirurgia de transplante de cabelo.
Os resultados, porém, não foram os esperados. A mulher teve micropontos implantados por um profissional não licenciado. Estes pontos necessitam de “manutenção contínua”, segundo informações dos relatórios da audiência.
A empresa a convenceu de comprar mais cabelo para cobrir a área calva, deixando-a num ciclo contínuo de gastos de dinheiro. Durante o processo, seu cabelo natural começou a cair ainda mais, a deixando completamente careca.
Os tratamentos a levaram à “calvície permanente”. A clínica, em seguida, a convenceu em comprar uma peruca artificial permanente, a qual custa vários milhares de reais.
O caso continua sob julgamento.
Fonte: NY Daily News