Mulher fica grávida duas vezes em cinco dias e intriga médicos
Uma mulher intrigou os médicos após ficar grávida duas vezes em um intervalo de apenas cinco dias.
Odalis Martinez deu à luz gêmeas que foram concebidas com cinco dias de intervalo em um fenômeno “extremamente raro” que intrigou os profissionais médicos.
A mulher, de 26 anos, engravidou de seu primeiro bebê no último dia de seu ciclo menstrual – antes de conceber o segundo cinco dias depois.
Ela foi informada pelo médico de ultrassom que os bebês, Lilo e Imelda, agora com um ano de vida, estavam “medindo tamanhos diferentes” porque foram concebidos em momentos diferentes.
O fenômeno raro é chamado de superfetação. Isso aconteceu depois que ela liberou dois óvulos em vez de um durante seu ciclo menstrual – e ambos foram fertilizados por espermatozoides diferentes.
O óvulo fertilizado precisa então se implantar em um útero já grávido; se tudo isso acontecer nesta ordem, ocorre a superfetação.
Médicos intrigados
Até os profissionais médicos ficaram confusos quando Odalis levou seus gêmeos à primeira consulta médica, contou ela.
Odalis, uma gerente de programas, de São Francisco, Califórnia, EUA, disse: “Fiquei definitivamente chocada. Em primeiro lugar, porque eram gêmeas e, em segundo lugar, porque estava processando o fato de que elas foram concebidas com cinco dias de diferença.”
Odalis e seu marido, Antonio, de 32 anos, um diretor do programas universitários, descobriram o fato em janeiro de 2021, depois que um check-up revelou que os dois bebês gêmeos estavam medindo tamanhos bem diferentes.
Eles deram as boas-vindas a Lilo e Imelda por cesariana em 10 de agosto de 2021.
Fonte: Mirror